Felipe Massa é eleito um dos 100 esportistas mais famosos do mundo

Felipe Massa é eleito um dos 100 esportistas mais famosos do mundo. Aos 36 anos, Felipe Massa foi eleito um dos 100 esportistas mais famoso do mundo, para um grupo americano. A lista do ESPN World Fame foi desenvolvida pelo analista da emissora Ben Alamar, e divulgada na terça-feira (30).

Ben, com contribuições de jornalistas da ESPN em todo o mundo, usou como base a popularidade dos esportistas nas redes sociais, popularidade da pesquisa do Google e peso dos atletas na hora de gerar receitas para os patrocinadores.

Somando quase 3 milhões de seguidores em suas redes sociais, Felipe ocupa a 92º posição do ranking. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar também estão na lista.

No Facebook, Felipe Massa acumula mais de 750 mil seguidores. O piloto, que tem 11 vitórias na Fórmula 1, gosta de mostrar os seus momentos em família, amigos e seus momentos na pista, tendo um grande poder de viralizar conteúdos e gerar mídia espontânea. Destaque especial para a participação do filho Felipinho, que teve grandes momentos como a corrida contra o amigo e vizinho Daniel Riccardo, piloto da RBR, e a descontraída narração de sua corrida de carrinhos de brinquedo pelo “Tio Galvão Bueno”. Os vídeos viralizaram na rede, rendendo um alcance de mais de 30 milhões de visualizações.

Já no Instagram, Felipe ja passou da  marca de 1 milhão de seguidores, amantes de corrida. Na rede social, ele faz questão de mostrar a rotina de um piloto, a família, o carinho dos fãs, além de exibir os momentos de seu dia-a- dia em Mônaco.

Porém a rede social mais popular do piloto brasileiro é o Twitter, com 1,1 milhão de seguidores. No micro-blog, Massa publica frases e comenta publicações que envolvem o seu nome. O twitter é muito forte em países como Inglaterra e Itália, já que os europeus são seus grandes fãs, uma vez que correu pela equipe Ferrari e o time inglês da Williams.

Quando Felipe é perguntado se ele está feliz com sua carreira na Fórmula 1 ele responde:

“Estou muito orgulhoso de estar aqui por muito tempo. Mesmo que eu tenho perdido campeonatos por um ponto, consegui realizar muitos sonhos. Eu consegui mais do que eu esperava”.

Para conferir a lista completa clique no link:

http://www.espn.com/espn/feature/story/_/page/worldfame100/espn-world-fame-100-top-ranking-athletes#

Comentários