Massa celebra top 6 na Austrália: “nada mau para um velho”

 

Albert Park, Melbourne, Australia. Photo: Glenn Dunbar/Williams

O reinício de Felipe Massa na Fórmula 1 foi bastante satisfatório. O piloto brasileiro passou o francês Romain Grosjean da Haas na largada para pular de sétimo para sexto no início e jamais foi atacado por ninguém nas 57 voltas do GP da Austrália deste domingo (26).

Após a prova, de certo modo solitária, o piloto celebrou o resultado.

“Nada mau para um velho”, brincou Massa em entrevista à TV inglesa Sky Sports F1.

“Foi uma boa corrida hoje. Nós sabíamos que Ferrari, Mercedes e Red Bull tinham carros melhores que o nosso. Para batê-los precisávamos de sorte, algo que tivemos com Daniel (Ricciardo). Mas me sinto mal por ele, por ter tido todos esses problemas em sua corrida de casa.”

“Mas foi assim que foi, e estou feliz de ter tido uma posição a mais. Passamos Grosjean na largada e conseguimos mais alguns pontos. Depois disso, diria que corri sozinho. Consegui um ritmo consistente. Estou feliz com o resultado para ser honesto.”

“Não é possível lutar com essas três equipes da frente. O único carro com quem lutei foi Grosjean – que não sei de onde tirou aquela volta na classificação. Estou confiante de que poderemos lutar com esses caras do meio do grid.”

Falando sobre a nova dinâmica das provas, Massa disse que será mais difícil disputar posições neste ano. “É muito difícil de ultrapassar. Só passei na largada. Para os pilotos é divertido, porque guiar é muito legal. Mas passar ficou mais complicado.”

Comentários